Tragédias no trânsito tiram a vida de jovem e idoso em Lavras da Mangabeira
Dois acidentes de trânsito registrados em períodos distintos resultaram na morte de um jovem estudante e de um idoso no município de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul do Ceará. Os casos ocorreram na zona rural e voltam a chamar a atenção para os riscos no trânsito, especialmente em rodovias e estradas vicinais.
Após um mês e 20 dias de internação e luta pela recuperação, o estudante não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu neste final de semana, causando grande comoção entre familiares, amigos e moradores da comunidade.
O segundo foi registrado por volta das 21 horas do sábado, na Rodovia Padre Cícero, no Distrito de Quitaiús, também na zona rural do município. A vítima foi o idoso Francisco Félix do Nascimento, de 68 anos, conhecido como “Gelson”.
De acordo com relatos de populares, o idoso seguia a pé em direção à sua residência, localizada na Agrovila Passo Feliz, quando foi atingido por um veículo. Ainda segundo testemunhas, ele teria ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido. Gelson morreu no local, antes da chegada do socorro.
Os dois casos reforçam o alerta para a necessidade de mais atenção, prudência e cuidados no trânsito, especialmente em áreas rurais, onde a iluminação e a sinalização são, muitas vezes, limitadas.


Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor